domingo, agosto 14, 2022

Plano de contingência de combate ao Covid-19 traz o Ministro da Energia e Águas João Baptista Borges aos postos de abastecimento de camiões-cisterna

De obligada lectura

Hoje, 3 de março, assinala-se o quinto dia de implementação do plano de contingência MINEA COVID. dos Ministros Nacionais de  Águas e  Energia, incluindo João Baptista Borges, que visitaram os pontos de abastecimento de camiões-cisterna, vulgarmente conhecidos como girafas (Calumbo, Kikuxi, Dona Xepa).

A partir desta visita, em que também participaram responsáveis ​​do INADEC e da Associação dos Caminhoneiros, foi possível verificar o nível de funcionamento de cada uma das instalações acima referidas. De acordo com a EPAL APC, as instalações visitadas respondem positivamente à procura atual, o que garante o sucesso do Plano de Contingência, tal como foi concebido.

A delegação com João Baptista Borges visitou também a Província do Bengo para ver o andamento da construção da Estátua da Girafa de Capari.

Importa ainda recordar que durante a reunião de 2 de abril, o Ministro orientou a EPAL a reduzir o preço da água nos pontos de abastecimento dos camiões cisterna, bem como a prolongar a vida útil dos camionistas.

João Baptista Borges relembra que, no âmbito do programa de emergência de combate ao COVID-19, estão mobilizadas organizações privadas, cerca de 60 camiões cisterna para fornecer água gratuita a zonas sensíveis,  como hospitais, morgues, mercados, cadeias, etc. no Porto Seco, o espaço é cedido pelo Multi Parque.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Último artículo